"Voz do Povo! Bahia" no Youtube

Moradores denunciam envenenamento e morte de gatos em Feira de Santana

 

Os moradores da Rua Joana Pereira no bairro Pampalona, em Feira de Santana, denunciam o envenenamento e a morte em série de gatos no local. Segundo eles, somente esta semana, seis animais morreram.

Segundo informações do Acorda Cidade, por conta desta situação, além dos gatos que vivem soltos nas ruas do bairro, muitos animais de estimação também já foram mortos e a comunidade está temerosa em deixá-los livres.

Jone Cardoso

“Neste mês de novembro foram em torno de oito gatos, só que isso já vem acontecendo há muito tempo, mas a gente não sabia os motivos. Meus, já perdi três animais, não durante este mês, mas desde que comecei a criar. É muito complicado você dar amor, e as pessoas de formas indevidas, e eu não acredito que seja só uma questão de má fé, de querer matar os animais, mas também por causa dos ratos. Que aqui está empesteado de ratos, por questão dos quintais mal cuidados, uma rede de esgoto inadequada, que as águas são servidas na rua. Aqui na minha rua eu acredito que seja dessa forma, porque na semana passada tinha cinco ratos mortos em frente a uma casa na vizinhança, mas em outros locais próximos foram mortos por perversidade”, relatou a moradora.

Para conscientizar a população do bairro e também de outros locais ela publicou alguns cartazes nas redes sociais.

“Até o momento a gente só entrou com as redes sociais, para tentar conscientizar as pessoas para matar os ratos de outras formas. Mas, também a gente pede a questão do saneamento básico.”

Karen Cardoso 

A estudante de enfermagem Karen Cardoso contou que na casa onde mora todos estão com medo de soltar os animais de estimação.

“Ficam presos dentro de casa, e um gato a gente sabe que é livre, por mais que a gente prenda ele acaba saindo. Eu tenho duas gatas dentro de casa, uma tem 9 anos e outra tem 6 anos. Estou com medo de soltá-las, assim como minha avó, e os vizinhos também. Eu já perdi um gato e foi triste, e eu não sei o que pode acontecer se eu perder mais um. O meu sentimento é de raiva”, relatou.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/vozdopovobahia

Grupo no Telegram: https://t.me/+ckT6R4J-iYM5NDIx

Siga o Tiktok do Voz do Povo Bahia e fique por dentro das novidades.

Informações do Acorda Cidade

Comentários

COLUNA & Site: SILVANIA NASCIMENTO

Cotação do Dólar Hoje