Jovem é preso em flagrante por comprar dinheiro falso no Sul da Bahia

Foto: Divulgação / PF

Um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante por compra dinheiro falso, na cidade de Ibirataia, no Sul da Bahia, nesta terça-feira (9). Ele foi flagrado por policiais quando retirava o dinheiro, que estava em uma encomenda, em uma agência dos Correios. De acordo com a Polícia Federal (PF), o jovem foi conduzido à sede da Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, onde foi registrad o flagrante e encaminhado à Justiça Federal, em Jequié.

Foram apreendidas 10 cédulas fraudulentas que totalizariam R$ 1 mil. A PF não detalhou como chegou até este jovem. Os policiais trabalham na identificação dos responsáveis pela falsificação da moeda e de outras pessoas que compraram o material ilícito.

Segundo a polícia, a prisão faz parte de uma operação permanente de repressão aos crimes de falsificação e aquisição de moeda falsa, cuja pena é de três a 12 anos de reclusão e multa. Neste ano, foram feitos diversos flagrantes pela Polícia Federal, que também recebe apoio da Polícia Civil para concretizar as prisões em cidades mais distantes.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/vozdopovobahia

Siga o Tiktok do Voz do Povo Bahia e fique por dentro das novidades.

Comentários

COLUNA & Site: SILVANIA NASCIMENTO

Cotação do Dólar Hoje