Em operação policial, cachorro "se rende" junto com suspeitos: Veja vídeo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma situação inusitada aconteceu durante uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise): um cachorro, da raça rottweiler, se rendeu junto com os suspeitos. A cena aconteceu nesta quinta-feira (28), em uma chácara, no município paulista, Hortolândia.

Ao receberem o comando para se renderem, os suspeitos deitaram no chão e o cachorro que, segundo a Polícia Civil, o pet fazia a segurança do local, também reproduziu o mesmo ato. Nas imagens feitas por agentes que estavam na ação dá para ver que o cão permanece quieto ao lado dos três homens.

A chácara já estava sendo monitorada pelos investigadores. De acordo com a Dise, um carregamento de droga saiu de de Campo Grande, em Mato Grotto do Sul, com destino a Hortolândia. Com a chegada do caminhão no local, os suspeitos foram presos.

A droga apreendida estava separada em 1.176 tijolos. A Operação Fronteira consiste em interceptar carregamentos de drogas que chegam de outros países para serem vendidas em Campinas, município de São Paulo.

Veja vídeo:


O que aconteceu com o cachorro?

O cão permaneceu na casa com a dona da chácara, que não tem ligação com o tráfico de drogas, de acordo com a polícia. Além do rottweiler, outros dois cachorros também se encontram com a mulher.

Apesar da decisão em manter o animal no local, a Polícia Civil informou que, nesta sexta-feira (29), irá retornar ao local para analisar as condições dos pets e, caso seja necessário, irá acionar uma ONG de proteção animal.

Comentários

COLUNA & BLOG: SILVANIA NASCIMENTO

"O EQUILÍBRIO DA CIÊNCIA É A INFORMAÇÃO"