Bandido que se passava por gari é contido por populares após troca de tiros durante assalto

Foto: Reprodução

Um bandido que se passava por gari para cometer furtos no bairro Lagoa Nova, zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte, foi preso na tarde dessa quarta-feira (27). Ao tentar assaltar uma mulher, o criminoso foi surpreendido por uma pessoa, não identificada, que começou a atirar ao perceber a ação criminosa. Ninguém ficou ferido, mas o comparsa do bandido conseguiu fugir.

De acordo com o G1, a vítima do suposto gari, uma mulher de 40 anos, contou que a situação aconteceu no momento em que ela entrou no carro. "Eu ia sair já. Peguei o celular para responder uma questão de trabalho. Foi na hora que me abordaram. O cara já chegou me abordando com a arma. Ele me jogou para o banco do passageiro e o segundo entrou no banco de trás, me segurando", contou ela, que preferiu não se identificar.

"O que estava na frente, na direção, estava de gari. O segundo eu não consegui ver, porque ele entrou muito rápido, e já veio me segurando, falou para eu ficar calma, não tentar fugir, porque eu tentei abrir a porta do carro. Ele falou que ia atirar se eu tentasse fugir".

O assalto foi interrompido quando uma pessoa começou a atirar quando percebeu o assalto. “Quando começou a troca, um [criminoso] saiu correndo e o que estava na direção ficou apavorado. Eu abri a porta do carro e saí correndo também no meio dos tiros. Entre ficar com o bandido e sair, na hora eu só pensei que tinha que sair dali e fui me esconder atrás de outros carros", disse.

O criminoso que ficou no carro foi contido por populares e amarrado numa árvore, até a chegada da polícia, que efetuou a prisão e o encaminhou para a Central de Flagrantes.  "Em todo momento eu pensei: 'Meu Deus, leve o carro, me deixe sair'. Ele [o criminoso] falou: 'Não, você vai junto, fique calma, não vou fazer nada'. Pensei: 'E agora?'. Mas, depois, a sensação de alívio é muito grande", disse a vítima.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/vozdopovobahia

Siga o Tiktok do Voz do Povo Bahia e fique por dentro das novidades.

Comentários

COLUNA & BLOG: SILVANIA NASCIMENTO

"O EQUILÍBRIO DA CIÊNCIA É A INFORMAÇÃO"