Acusados de matar dono de casa de carnes são presos pela Polícia Civil

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Dois homens acusados de matar Antonio José Gomes de Souza, de 42 anos, dono de uma casa de carnes, foram presos nesta quarta-feira (27) por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.

O crime ocorreu no dia 5 de abril deste ano, na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Estação Nova. A vítima, que morava no município de Santo Estêvão, estava no balcão do estabelecimento quando foi surpreendida por dois homens que chegaram a pé e deflagraram os tiros.

No dia 16 de maio, dois dos três indivíduos executores da morte do empresário foram conduzidos à delegacia e confessaram o crime. O delegado Rodolfo Faro informou que imagens de câmeras de monitoramento de segurança ajudaram identificar os assassinos e segundo ele, os homens praticaram o crime a mando da chefia da facção criminosa a qual fazem parte.

No dia 8 de junho, Matheus Alves Barbosa Silva, de 18 anos, um dos acusados de participação no crime, foi morto a tiros por volta do meio-dia, na Rua Dr. Simões Filho, Estação Nova, no bairro Ponto Central.

“Ele acabou sendo executado em retaliação a delação que ele fez na delegacia, imputando o nome do mandante e dos comparsas que atuaram com o mesmo neste crime. A polícia investiga a morte em caráter de vingança por ele ter confessado a participação dos demais envolvidos. Os três que participaram na ação, teriam recebido a ordem e a promessa de recebimento do valor de R$ 1.200 para a prática do homicídio, sem saber qual teria sido a motivação. A polícia continua as investigações para localizar o mandante do crime e verificar qual teria sido o motivo para ele ter determinado a morte da vítima”, disse o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao Acorda Cidade.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana. Os acusados serão encaminhados para o presídio da cidade.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/vozdopovobahia

Siga o Tiktok do Voz do Povo Bahia e fique por dentro das novidades.

Desperta Cidade


Comentários

COLUNA & Site: SILVANIA NASCIMENTO

Cotação do Dólar Hoje