Homem morre após ser atingido por máquina em Candeias

Foto: Reprodução

Um homem identificado como Adalto Assis Oliveira, 66 anos, morreu após ser imprensado contra a parede por uma pá carregadeira dentro de um navio, no Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na noite de domingo (26).

O acidente com o estivador aconteceu quando ele foi chamado para terminar de descarregar um navio que transportava fertilizantes. Testemunhas relataram que ele estava de costas para a máquina, que engatou a marcha à ré e o equipamento o empurrou contra o casco do navio. Com o grito dos colegas, o motorista da máquina parou e viu Adalto cair desacordado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Adalto, que morava no bairro de Plataforma, em Salvador, era casado e deixa um filho de 10 anos. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado e informou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O que diz a CS Infra e a TGS Norte Estivador

Em nota, a CS Infra, administradora do terminal, informou que as causas do acidente são apuradas pelas autoridades competentes e que a empresa coopera para a investigação. Também em nota, a empresa TGS Norte Estivador lamentou o ocorrido e disse que os parentes do operário estão recebendo assistência.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/vozdopovobahia

Siga o Tiktok do Voz do Povo Bahia e fique por dentro das novidades.

*Bnews

Comentários

COLUNA & BLOG: SILVANIA NASCIMENTO

"O EQUILÍBRIO DA CIÊNCIA É A INFORMAÇÃO"