Homem é flagrado ao arrombar portão e furtar cadeiras em condomínio de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que furtava cadeiras plásticas de um condomínio residencial, no bairro da Pituba, em Salvador. A ação criminosa aconteceu na noite de terça-feira (14), na Rua Marechal Andréa, e durou cerca de quatro minutos. De acordo com informações G1.

As imagens mostram o momento em que o suspeito forçou o portão da garagem, e entrou normalmente no prédio. Ele observou o ambiente, chegou ao local onde estavam as cadeiras e carregou o material. O síndico do condomínio, Danilo Cruz, disse que sete cadeiras foram furtadas.

Danilo informou ainda que o crime foi percebido por um morador, que notou o portão danificado. Conforme ele, esta é a terceira vez que o prédio foi invadido e furtado, da mesma maneira. Nas outras ocasiões, o suspeito levou bicicletas que estavam na garagem.

Foto: Reprodução/TV Bahia

“Por volta das 20h, um morador percebeu que o portão estava arrombado. Descemos e colocamos o portão no lugar. Ao verificar as imagens, verificamos que um homem forçou o portão, invadiu o prédio e procurou o que levar. Como ele só encontrou as cadeiras, levou algumas aqui do salão e seguiu em direção à rua da delegacia”, contou.

A unidade policial que o síndico se refere é a 16ª Delegacia Territorial, que fica a cerca de 700 metros do prédio onde aconteceu o crime.

“Aqui existem rondas policiais, porém não são constantes. Eles [os criminosos] aproveitam essa “janela” que a Polícia Militar permite para poder fazer esse tipo de ocorrência”, pontuou.

Danilo acrescentou que não solicitou apoio da PM, mas disse que iria registrar o caso na delegacia, para adoção das providências pela Polícia Civil. Além disso, o condomínio pretende contratar uma empresa e reforçar a segurança no local. 

Comentários

COLUNA & BLOG: SILVANIA NASCIMENTO

"O EQUILÍBRIO DA CIÊNCIA É A INFORMAÇÃO"