Idoso com covid é retirado vivo de saco a caminho do crematório: Veja vídeo

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Um idoso, que havia sido dado como morto por complicações da Covid-19, foi resgatado no domingo (1º) com vida enquanto estava a caminho de um crematório. Agentes que carregavam o corpo em um veículo perceberam que o saco usado para o transporte de cadáveres estava se mexendo, momento em que eles perceberam que a vítima estava com sinais vitais. O caso aconteceu em Xangai, na China. 

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que representantes de um necrotério abrem a bolsa mortuária onde o idoso estava. A cena foi gravada no pátio de um hospital que atende pacientes com covid.

Veja vídeo:



Após constatarem que o paciente ainda estava vivo, os profissionais retiram o idoso de dentro do veículo e o levam novamente para o interior da unidade de saúde. 

De acordo com informações da mídia estatal Global Times, o paciente foi encaminhado para um outro hospital onde fez um check-up. Quatro funcionários do hospital foram demitidos. 

A China passa por sérias medidas restritivas após o disparo de novos casos da doença. Grande centros urbanos voltaram a ter lockdowns para conter o avanço do vírus. Os recentes fechamentos das cidades de Xangai e Pequim podem agravar a situação enfrentada pela economia nacional e global.

Na avaliação de especialistas, a política sanitária de Covid zero, adotada pelo governo chinês, vai prejudicar novamente a cadeia global de suprimentos, e isso chega aos bolsos da população mundial como uma nova falta de insumos para a cadeia produtiva e o aumento de todos os preços. 



Bnews

Comentários

COLUNA & BLOG: SILVANIA NASCIMENTO

"O EQUILÍBRIO DA CIÊNCIA É A INFORMAÇÃO"