Filho grava momentos antes do pai cair de cerca de 10 metros de altura: Veja vídeo

Foto: Reprodução/Redes sociais


Um vídeo gravado pelo filho de Luís Carlos Lira da Silva, de 47 anos, mostra o homem momentos antes de cair de uma altura de cerca de 10 metros, no final da manhã desta quinta-feira (5). O trabalhador se acidentou enquanto trabalhava na pintura de um muro na área externa da prefeitura de Escada, cidade que fica no interior do Pernambuco. Ele não resistiu a queda.

Nas imagens, a vítima aparece realizando o serviço sem nenhum aparelho de segurança. Apenas uma corda o sustenta, enquanto um pedaço de madeira era utilizado como uma espécie de assento.

O filho chegou a brincar com a situação: “Olha lá, meu coroa, meu coroa está sentado aqui. Para tirar essas telhas, tudinho aqui para depois a gente pintar. Olha lá onde o velho está, o velho é doido, sem cinto, só com a tábua amarrada na corda”, disse Generson Luiz Lima da Silva, de 29 anos, que também trabalhava no local.

Veja Vídeo:



Após a queda, o trabalhador foi levado para o Hospital Regional de Escada, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar uma "morte acidental".

Em entrevista ao G1, Generson contou que ele e o pai estavam pendurados trabalhando com uma furadeira. "Eu tinha que descer a corda para ele tirar parafusos. Eu estava lá segurando ele. Vi quando a corda partiu e quando ele caiu com tudo”, lembrou.

Comentários

COLUNA & BLOG: SILVANIA NASCIMENTO

"O EQUILÍBRIO DA CIÊNCIA É A INFORMAÇÃO"