"Voz do Povo! Bahia" no Youtube

Morre o humorista e cantor Renato Fechine

Renato Fechine Foto: reprodução



Morreu na manhã desta segunda-feira (8) o humorista e cantor Renato Fechine. De acordo com informações iniciais ele faleceu na casa onde morava em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre a causa da morte. 

O artista Renato Fechine tem uma tragetória inusitada no meio artistico. Cantor, compositor, arranjador, instrumentista, humorista, produtor musical, radialista….Ufa!! Renato especializou-se na arte de cantar e compor forró e hoje é um dos artistas mais solicitados do gênero. Mas não podemos esquecer que tudo começou em cima de um trio elétrico, como guitarrista.

Fechine já acompanhou vários artistas da Axé Music: Luiz Caldas, Margarete Menezes, Sara Jane, Ricardo Chaves, etc. É autor de vários sucessos de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Asa de Águia, É o Tcham, Terra Samba, dentre outros. A irreverência, a musicalidade inconfundível e o humor pra lá de inteligente foram os ingredientes responsáveis pelo sucesso do artista em todo país. Encarnando personágens como o Embaixador da Paz, a bichinha Sirley, o capetinha Paulinho e o mal-humorado Bililíu ( ô serviço excomungado!).

Fechine estourou vários hit’s pelo Brasil, tais como Bebe Negão, Rogéguio, A Professora, O Telefone Chora, Etc., o que lhe rendeu, além de vários shows pelo Brasil, várias participações em programas nacionais de TV como Jô Soares, Ana Maria Braga, Tom Cavalcante, Vídeo Show, Esporte Espetacular, Etc. Comandando o Folia e Folerágem, Fechine leva o humor, a irreverência e a alegria às ruas do carnaval de Salvador, tendo uma maravilhosa resposta do povão. Em sua cidade não vai ser diferente: vai ser muita FOLIA, FORRÓ E FULERÁGEM!

Comentários

COLUNA & Site: SILVANIA NASCIMENTO

Cotação do Dólar Hoje